sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexão para o fim de semana: vídeo para crianças sobre tráfico de animais

A repressão é necessária, mas não vai resolver o problema do tráfico de animais silvestres. Sem dúvida, educar e conscientizar crianças e jovens sobre o tema são as principais ferramentas para acabar com esse cruel e ilegal comércio.

Assista ao vídeo “Dá no pé, louro!” (logo abaixo) com seus filhos, sobrinhos, netos, alunos... enfim, espalhe essa mensagem. O texto a seguir está na apresentação do vídeo no site You Tube.

“Dá no pé, louro!” - CD “Cantando por Liberdade”: letra - Sandovaldo Moura, música - Messias Messina, intérprete - Aniely Rodrigues, vídeo - Sinvaldo Moura.

Esse vídeo integra o material do projeto Liberdade & Saúde - animais silvestres livres: pessoas saudáveis. O projeto é executado pelo IBAMA-PI, sendo coordenado pelos médicos veterinários Fabiano Pessoa e Sandovaldo Moura.

Esse projeto busca promover a utilização da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e prevenção de suas zoonoses através da integração entre o IBAMA-PI e o sistema educacional público e privado de ensino. Os educadores, durante os cursos, recebem o material elaborado pela equipe do IBAMA-PI (gibi “Liberdade & Saúde”, CD “Cantando por Liberdade”, joguinhos, cartazes, vídeos e CD contendo as palestras e as musicas animadas em powerpoint).

Assim, o projeto parte do pressuposto que essa informação chegará aos alunos e, por meio desses, aos seus familiares e amigos, os quais, conscientes dos malefícios do tráfico, não comprarão animais silvestres ilegais. Consequentemente, não serão cúmplices nas crueldades praticadas durante a sua captura e transporte. Além disso, não se exporão às zoonoses silvestres, resultando em ganhos econômicos e ambientais.

Contatos: sandovaldo@yahoo.com.br; fabiano.pessoa@hotmail.com”



(http://www.youtube.com/watch?v=_CvNe4ie68Y)

0 comentários: