segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Começar a semana pensando...

...e torcendo para que não fique somente nos planos. Afinal, o fraco Ibama e a ausência de uma política pública de manejo da fauna silvestre me levam a não acreditar nesse tipo de anúncio. Uma pena!

“GOVERNO TERÁ PLANOS DE CONSERVAÇÃO PARA 220 ESPÉCIES AMEAÇADAS

Ministra do Meio Ambiente disse que planos serão concluídos neste ano. Ministério contabiliza 627 animais na lista de espécies ameaçadas.


O governo federal deve concluir até o final deste ano planos de conservação para cerca de 220 espécies ameaçadas de extinção, informou nesta sexta-feira (14) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Conforme a ministra, isso representa 35% dos 627 animais na "lista vermelha", a lista das espécies ameaçadas.

Os planos do restante das espécies ameaçadas devem ser terminados até 2014, afirmou a ministra.


"A experiência mundial mostra que esse instrumento de planejamento é fundamental para a conservação. É uma de nossas principais estratégias para conservação de espécies", disse a ministra durante o colóquio "A proteção de espécies ameaçadas de extinção no Brasil", promovido pela Comissão de Meio Ambiente do Senado.”
– texto da matéria “Governo terá planos de conservação para 220 espécies ameaçadas”, publicada pelo portal G1 em 14 de outubro de 2011

- Leia a matéria completa do portal G1

Os dois volumes do Livro Vermelho da Fauna 
Brasileira Ameaçada de Extinção


0 comentários: