quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ação pela vida em Pernambuco: ECO salva centenas de aves resgatadas do tráfico

Em 25 de setembro de 2011, 517 filhotes de papagaios-verdadeiros, papagaios-galegos e maritacas-da-cabeça-azul foram apreendidos por policiais federais em Belém de São Francisco (PE). O Fauna News passou a acompanhar o caso e publicou dois posts sobre essas aves:

- “O drama da pós-apreensão: o lado pouco divulgado do tráfico de animais”, de 5 de outubro de 2011, e
- “517 de filhotes de aves escancaram o descaso do poder público com a fauna silvestre”, de 6 de outubro de 2011.

 Os papagaios foram encontrados amontoados em gaiolas metálicas
Foto: Divilgação Ibama

As aves foram levadas para a base do Ibama em Recife e, diante da falta de infraestrutura do órgão ambiental para administrar a situação, passaram a ser cuidadas pela ONG ECO - Organização para a Conservação do Meio Ambiente. A presidente da organização, Kilma Manso, coordenou os trabalhos e os voluntários que foram “convocados” para ajudar.

Kilma orientando os voluntários na sede do Ibama 
Foto: Paulo Barros

O início das atividades está registrado no vídeo abaixo:


Quer saber como os papagaios estão hoje? Assista ao último relato:


2 comentários:

Kilma disse...

Parabéns pela matéria, Dimas! Apesar de sucinta, consegue contextualizar muito bem o leitor sobre a realidade dos acontecimentos e desdobramentos ocorridos dese o dia da apreensão. Mais uma vez te agradeço pela divulgação do nosso trabalho em prol da conservação destes animais.

Anônimo disse...

Parabéns, essa matéria ficou muito boa..É muito importante divulgar para tentar sensibilizar a todos e também tentar salvar essas criaturas e outras tantas. Estamos prontas pra qualquer Bronca desse tipo! Parabéns ONG ECO.
Débora Laet - Vce Presidente da ong ECO