quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fauna News completa 1 ano! O 1º ano...

Em 18 de janeiro de 2011, publiquei o primeiro post do Fauna News. Com “Nosso primeiro contato...” saia do mundo das idéias esse projeto de escrever o mais possível sobre tráfico de animais e conservação da fauna silvestre.

“Sempre que leio, ouço ou assisto, aqui por São Paulo, notas e matérias sobre assuntos relacionados à fauna, paro alguns instantes para uma breve reflexão. Tenho cá minhas impressões e conclusões, que acabo por guardá-las comigo na maioria das vezes, sem compartilhá-las com um tanto de gente que sei manter interesse em trocar informações e opiniões sobre o assunto.

Resolvi então expor algumas dessas minhas reflexões, muitas dúvidas e as informações que me chamam a atenção. Tenho uma atenção toda especial com o problema do tráfico de animais silvestres, que vou abordar constantemente.”
– trecho de “Nosso primeiro contato...”

A partir do noticiário ou de artigos escritos por especialistas, faço meus comentários e contextualizo as informações. Essa prática nasceu do contato diário com jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão e site, que, infelizmente, ainda abordam a fauna silvestre com “ares de espetáculo pelo diferente” e com superficialidade.

O Fauna News vai crescer e ganhar espaço. Atingir mais gente e levar sua mensagem mais longe. Aguarde por novidades...

Muito obrigado a você que já me acompanha, tanto diretamente no blog, quanto na fanpage do Facebook (www.facebook.com/faunanews) ou no perfil do Twitter (@FaunaNews).

O Fauna News completa 1 ano! O 1º de tantos outros que, com certeza, virão.

Muito obrigado.

Dimas Marques


0 comentários: