sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reflexão para o fim de semana: tráfico de animais chegando ao cinema

“Os atores Leonardo DiCaprio (“A Origem”), Tobey Maguire (“Homem-Aranha”) e Tom Hardy (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) se juntaram para produzir um filme sobre caça ilegal e tráfico de animais silvestres. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Atores envolvidos no proejeto do filme sobre tráfico de animais

Não foi informado se o trio também pretende atuar no filme, mas o estúdio por trás do projeto, a Warner Bros., já iniciou a busca por um roteirista.

O projeto, ainda sem título, usará uma narrativa semelhante à de “Traffic: Ninguém Sai Limpo” (2000), mostrando vários estágios do tráfico, desde a luta contra os caçadores nas savanas africanas até a chegada dos produtos nas lojas de moda de Paris. A ideia da trama partiu de Hardy, que conhece ex-integrantes das Forças Especiais que participam na luta contra essa prática na África do Sul.”
– texto da matéria “Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Tom Hardy se juntam para filmar o tráfico de animais”, publicada em 28 de agosto de 2012 pelo portal Terra

O problema do tráfico de animais começa a ganhar destaque na mídia. Os jornais, mesmo que com deficiência na abordagem e contextualização, já publicam matérias sobre o assunto. Emissoras de televisão e de rádio ainda estão um passo atrás. Em geral, o assunto é muito mal tratado em todo o mundo e, no Brasil, os formadores de opinião, jornalistas e produtores culturais não se conscientizaram da dimensão da questão.

Quem sabe se, com um filme feito por atores hollywoodianos, o tráfico de animais ganhe a dimensão e a importância que realmente precisa. Torço para que o trabalho seja bem feito e não uma encenação irreal do problema.

- Leia a matéria completa do portal Terra

0 comentários: