terça-feira, 30 de julho de 2013

Resolução 457: avenida Paulista foi o palco da segunda manifestação

Integrantes do Movimento Liberdade à Vida (MLV) realizaram, na tarde de sábado (27 de julho de 2013) a segunda manifestação contra a Resolução 457 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Marina Malcius, , Patricia Orosco e Leticia Mendes Araújo comandaram o protesto, enquanto Gabriela Viveiros Mathias postava tudo que acontecia na página do grupo no Facebook.

 Manifestantes em frente ao Masp
Foto: Fauna News

De acordo com a Resolução 457, no caso de o poder público não conseguir  “vagas” em suas instituições (tipo Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres), em zoológicos ou em entidades  credenciadas para receber os animais apreendidos (anfíbios, répteis, aves e mamíferos que constarão na futura lista de espécies de silvestres que poderão ser criadas comercialmente para venda como bichos de estimação), passou a ser possível a emissão do Termo de Depósito de Animal Silvestre e do Termo de Depósito Preliminar, isto é, o bicho poderá ficar com o infrator (criador ilegal).

As novas normas foram aprovadas em votação no Conama em 22 de maio de 2013. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União em 26 de junho de 2013 e entrará em vigor em 180 dias (dezembro).

As mensagens eram transmitidas para os motoristas
Foto: Fauna News

A principal reivindicação do MLV é a revogação da Resolução, já que o grupo não concorda com a permanência do animal que deveria ser apreendido com o infrator (possuidor ilegal).

O MVL contou com o apoio da ONG Veddas e da agência Animal Legal durante a manifestação. Com faixas, megafone e cartazes, o grupo passou sua mensagens na faixa de pedestres existente em frente ao Masp. O protesto terminou no Vale do Anhangabaú, onde acontecia o festival FelizCidade.

No Anhangabaú, durante o festival FelizCidade
Foto: Divulgação Movimento Liberdade à Vida

O Fauna News apoia o Movimento Liberdade à Vida.

- Conheça a página do Movimento Liberdade à Vida no Facebook
- Blog do MLV: http://movimentoliberdadeavida.blogspot.com.br
- E-mail para contato: liberdadeavida@gmail.com
- Conheça a Resolução 457

0 comentários: