quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em Ponta Grossa (PR), prenderam caçadores do tráfico

“A Polícia Ambiental prendeu dois homens e apreendeu mais de 30 pássaros silvestres – boa parte havia acabado de ser capturada na natureza. A ação aconteceu na noite de domingo, no Distrito de Guaragi, em Ponta Grossa. Duas das aves estavam mortas e foram encontradas na residência de um dos detidos.

Aves apreendidas com caçadores
Foto: Divulgação PM Ambiental

De acordo com o sargento Tzeciuk, os policiais participavam da Operação Agosto Seguro e faziam patrulhamento pela PR-438 quando viram uma motocicleta com características já denunciadas de que pertencia a caçadores de aves silvestres. A viatura da Polícia Ambiental tentou abordar a moto, onde estavam duas pessoas, mas o piloto fugiu em direção a Ponta Grossa. Os policiais deram início à perseguição e pediram apoio de viaturas do 1º Batalhão da Policia Militar.”
– texto da matéria “Polícia apreende mais de 30 aves com caçadores”, publicada em 20 de agosto de 013 no site do jornal Diário dos Campos

É mais comum a polícia apreender animais em situação de cativeiro ilegal ou em pontos de venda, como nas feiras.

Raramente quem caça é flagrado. É nesse momento que a ação de fiscalização tem de ser intensa, porque depois que o animal sai de seu hábitat o problema complica muito (da apreensão até uma soltura, quando ocorre, é um longo e caro processo). Quando se apreende animais recém capturados e ainda bravios, a soltura pode ser feita imediatamente.

Segundo a polícia, as aves seriam traficadas para São Paulo.

- Leia a matéria completa do Diário dos Campos

0 comentários: