sábado, 31 de agosto de 2013

Resumo da semana

Saiba o que foi destaque esta semana no Fauna News.

Segunda-feira (26 de agosto)
Começar a semana pensando...
Começar a semana pensando sobre o comportamento das aves nas estradas. "As aves não reagem à velocidade do carro, mas à velocidade média autorizada na estrada", afirma Pierre Legagneux (foto), especialista em comportamento ecológico, da Universidade de Quebec, em entrevista à agência AFP.


Terça-feira (27 de agosto)
Na Paraíba, humilhação e maus tratos a jacaré em cativeiro
Um jacaré-do-papo amarelo foi resgatado em condições de maus-tratos em João Pessoa (PB). De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, o animal, que tem cerca de 1,2 metro e estava sendo exibido pelos moradores da residência como “um cachorro”, sendo puxado por cordas e exibido a toda vizinhança.

O jacaré foi encontrado dessa forma
Foto: Walter Paparazzo/G1

Falsificação de anilhas: taí um problema que merece atenção
A Polícia Militar Ambiental flagrou em Marília (SP) um Criador Amador de Passeriformes com documentação irregular (sem validade por não ter sido renovada). Também se verificou que algumas anilhas foram falsificadas e colocadas nas aves já adultas, o que causou ferimentos e a caracterização de maus tratos aos animais.

Quarta-feira (28 de agosto)
Excesso de velocidade: inimigo dos animais em estradas
Um motociclista filmou o momento em que, de forma acidental, atropelou um jovem urso negro que corria para atravessar uma estrada no Canadá. O motociclista, que conduzia a 140 quilômetros por hora, filmou o acidente a partir de uma câmara instalada no capacete.

Quando a cozinha incentiva o tráfico de fauna
Autoridades aduaneiras da China apreenderam 169 patas de urso que estavam sendo contrabandeadas da Rússia. A apreensão aconteceu na província de Heilongjiang, no nordeste do país, e cinco pessoas foram presas. Elas fazem parte de uma rede internacional de contrabando das patas animais, que são usadas na culinária chinesa.

Toda essa matança para fazer sopa
Foto: The Grosby Group

Quinta-feira (29 de agosto)
Minas Gerais se destacando no tráfico de animais
Minas Gerais é o segundo Estado do Brasil com o maior número de apreensões de aves traficadas, de acordo com dados do Ibama. Todo ano, mais de 10 mil animais são apreendidos nas mãos de criminosos.

Tecnologia contra o tráfico de camaleões africanos
Pesquisadores estão microchipando camaleões africanos para combater o tráfico dos animais. A medida ajuda a identificar se os animais foram capturados na natureza e a saber qual a região exata de origem para solturas.

Camaleões estão sendo chipados na África
Foto: Ann e Steve Toon/Solent

Sexta-feira (30 de agosto)
A guerra dos rinocerontes: e a vida está perdendo
O exército sul-africano matou três moçambicanos, incluindo um membro das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, e deteve outros sete quando praticavam caça ilegal de rinocerontes no Parque Nacional Kruger.

Os animais agonizam até a morte
Foto: Troy Otto

Reflexão para o fim de semana: tráfico de tartarugas para gastronomia
As autoridades de Taiwan apreenderam neste domingo (25) um carregamento com mais de 2.500 tartarugas protegidas em contêiner, em Kaoshiung, um porto do sul do país. As tartarugas seriam levadas para a vizinha China para virarem comida. A  carne de tartaruga é uma iguaria muito apreciada pelos chineses.

0 comentários: