terça-feira, 29 de outubro de 2013

Contra os atropelamentos de animais silvestres: projeto não esqueceu dos motoristas

“Vítimas frequentes de atropelamentos, os animais silvestres encontrados em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Mogi Mirim, serão protegidos pela Secretaria de Gestão Ambiental.

Animais atropelados em Mogi Mirim (SP)
Foto: A Comarca

Paralelamente a área de preservação ambiental e habitat dos animais silvestres existem duas vias de grande circulação de veículos – Avenida Adib Chaib e Rodovia Nagib Chaib.”
– texto da matéria “Meio Ambiente pretende proteger animais silvestres”, publicada em 28 de outubro de 2013 pelo site do jornal A Comarca, de Mogi Mirim (SP)

De acordo com a Prefeitura, um veterinário e um biólogo estão estudando como é possível resolver o problema dos atropelamentos. O que mais chama a atenção é o fato de o poder público, independentemente do que for indicado como solução, não esqueceu da responsabilidade dos motoristas.

“Além disso, um trabalho de sinalização, orientação e conscientização dos motoristas também será efetuado pela Secretária de Gestão Ambiental. “Vamos colocar sinalização nas vias e realizar um trabalho de conscientização dos condutores. As orientações podem gerar já bons reflexos”, destaca Valdir Biazotto.” (secretário de Gestão Ambiental, Valdir Luiz Biazotto) – texto de A Comarca

Parabéns à Prefeitura. Está disposta a fazer sua parte para reduzir o massacre que acorre nas estradas brasileiras, onde, anualmente, cerca de 475 milhões de animais silvestres são mortos por atropelamento (dado do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas).

PRÊMIO TOP BLOG 2013: VOTE NO FAUNA NEWS E AJUDE NOSSA CAUSA: COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS E CONSERVAÇÃO DA FAUNA. - http://goo.gl/0Ni1JB

- Leia a matéria completa de A Comarca

0 comentários: