quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Educação ambiental: no Brasil, só em ações isoladas

Toda e qualquer ação de educação ambiental é válida. Melhor se for parte de uma política pública, em um projeto contínuo. Mas enquanto o poder público não faz isso, ao menos iniciativas isoladas são realizadas.


É o caso da ação da Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul com seus parceiros.

“Em parceria com a Instituição Acaia e a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, a PMA aproveitou a inauguração de uma nova sala na escola para realizar o trabalho de sensibilização com a discussão de vários temas ambientais, como desmatamento, atropelamento e tráfico de animais silvestres, pesca e caça predatórias, extração ilegal de madeira.

Alunos recebendo orientações de policial
Foto: Divulgação PMA MS

O objetivo da ação, segundo a PMA, é despertar nos alunos e nos participantes adultos do evento, a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter a qualidade de vida ao ser humano.”
– texto da matéria “Alunos ribeirinhos recebem educação ambiental durante operação da PMA”, publicada em 12 de outubro de 2013 pelo site Capital News

Até quando o combate ao tráfico de fauna e as ações para tentar reduzir os atropelamentos de animais silvestres em estradas vão deixar a educação ambiental de lado? Sem isso, não vão funcionar...

- Leia a matéria completa do Capital News

0 comentários: