quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quem tem cinco filhotes de papagaio em casa? Traficante

“A Polícia Ambiental apreendeu 25 pássaros da fauna silvestre na tarde desta segunda-feira (11), em Italva, no Noroeste Fluminense. De acordo com os policias, uma denúncia anônima indicou que em uma casa da cidade um homem estaria mantendo as espécies em cativeiro. Foram apreendidos 5 filhotes de papagaio, 1 papagaio adulto, 6 pichanchões, 8 canários da terra, 1 trinca ferro, 3 coleiros e 1 coleiro paulista.” – texto da matéria “Polícia Ambiental apreende 25 pássaros em casa de Italva, no RJ”, publicada em 12 de novembro de 2013 pelo portal G1

Filhotes de papagaios apreendidos
Foto: Divulgação PM Ambiental RJ

Não é comum encontrar em uma única residência seis papagaios, sendo cinco deles filhotes. A rotina das apreensões envolve muitos pássaros e, normalmente, um papagaio. A apreensão dos filhotes é bastante suspeita e deve ser investigada pela polícia, pois não surpreenderá se o infrator não estiver envolvido com a venda das aves.

Depois dos passeriformes (os pássaros de bela plumagem e canto atraente), os psitaciformes (papagaios e araras) são as aves mais traficadas no Brasil. Vale destacar que mais de 80% dos animais vítimas do mercado negro de fauna nacional são aves.

- Leia a matéria completa do portal G1

0 comentários: