sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Reflexão para o fim de semana: destruindo marfim, sinalizando intenção

Peças de marfim sendo destruído nos EUA
Foto: AFP PHOTO/USFWS/HANDOUT

“Os Estados Unidos destruíram seis toneladas de marfim confiscado, em uma medida que busca indicar que o governo americano não vai tolerar a caça furtiva que ameaça a extinção desses animais e outras espécies no mundo.

Essa destruição foi realizada na quinta-feira (14) pelo Serviço de Pesca e Vida Silvestre (FWS), uma agência do Departamento de Interior dos Estados Unidos, na presença de representantes de vários países africanos e de outras nações, assim como de delegados dos principais grupos de conservação.”
– texto da matéria “EUA destroem seis toneladas de marfim confiscado”, publicada em 15 de novembro de 2013

Demorou para o mundo começar a se mobilizar contra a matança de elefantes. O britânicos já estão auxiliando com treinamento militar no Quênia (post “Treinamento de guerra pela vida de elefantes e rinocerontes”, de 13 de novembro de 2013).

Ok, EUA... vocês já sinalizaram que não compactuam com essa matança pelo marfim. Mas o que de concreto está sendo feito?

- Leia a matéria completa do portal G1
- Releia o post do Fauna News “Treinamento de guerra pela vida de elefantes e rinocerontes”, publicado em 13 de novembro de 2013

0 comentários: