terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A dedicação para salvar o lobo-guará atropelado

O texto abaixo foi publicado ontem, 16 de dezembro de 2013, na página do Facebook da Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS), localizada em Assis (SP):

“Recebemos um Lobo Guará, veio de uma usina de cana de açúcar da cidade de Paraguaçu Paulista-SP, provavelmente deve ter sido atropelado. Foi encontrado dentro de uma tubulação de escoamento de chuva, por um operador de máquina. Estava com ferimentos graves, muito contaminado, havia passado ao menos uns 07 dias desde o acidente até ser encontrado. As infecções são gravíssimas, está se alimentando razoavelmente bem, sendo quatro pequenas refeições ao dia. O diagnóstico é incerto até o momento. Os veterinários estão atentos para qualquer anormalidade. Hoje pela manhã tentou levantar e caminhar. Estão sendo realizados exames sanguíneos na busca de doenças contagiosas. Está recebendo anti inflamatório e antibióticos duas vezes ao dia, além de 04 limpezas e curativos nos ferimentos também nas 24 horas. Está muito abaixo do peso e moderadamente desidratado. Fotos do momento da chegada na APASS. As manchas prateadas são do Bactrovet Prata (mata bicheira).”

Lobo-guará atropelado em Paraguaçu Paulista (SP)
Foto: Divulgação APASS

O Fauna News decidiu publicar o post para divulgar a dimensão do trabalho e dedicação dos profissionais que recebem animais silvestres vítimas de atropelamentos, tráfico e acidentes em ambiente urbano (eletrocussões, cortes em fios de pipas, ataques de cães, etc). E tudo isso sem apoio do poder público.

- Leia o post no Facebook

0 comentários: