quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cativeiro em imagem: a foto diz tudo

O clichê vale neste caso: uma imagem vale mais que mil palavras.

Foto: Divulgação PM Ambiental São Paulo

O papagaio vivia com um senhor de 79 anos que, além dessa ave, criava ilegalmente outras 13. Todas nativas.

“No dia 06 de janeiro, no município de São Carlos, uma Patrulha Ambiental atendendo denúncia de pássaros em cativeiro conseguiu, além do êxito no flagrante de crime ambiental, constatar que na residência existia uma “fábrica” de mídias piratas, principalmente DVD’s.” – texto do post “Polícia Militar Ambiental localiza fábrica de mídias piratas e animais em cativeiro”, publicada em 7 de janeiro de 2014 na página da Polícia Militar Ambiental de São Paulo no Facebook

Esse homem de 79 anos não era o responsável pela pirataria – negócio esse tocado por seu filho. Mas ele também está envolvido com uma atividade criminosa: o tráfico de animais silvestres. E o papagaio foi uma das vítimas desse mercado negro, que provavelmente o capturou ainda filhote e o vendeu.

Esse homem de 79 anos cometeu um crime ainda pior que o de seu filho. Sustentou bandidos, que traficarão outros tantos animais, e ainda manteve as aves em espaços restritos.

A imagem do papagaio dá a dimensão do crime cometido.

- Leia o post completo no Facebook

2 comentários:

Fábio Fraga disse...

Olá

Eu vi no twitter onde divulgou o link do seu blog, por isso resolvi acessa-lo para conferir, achei seu blog muito massa e interessante, se possível acesse o meu blog também, o endereço é esse daqui http://chatosechatolin.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para comentar, compartilhar até me seguir no twitter. O link do twitter está na página principal logo acima,é só clicar e seguir ou aqui https://twitter.com/chatosechatolin espero que tenha gostado do meu blog, abraços.

Fabio Fraga

DIMAS MARQUES disse...

Olá Fábio Fraga,
obrigado por conferir o Fauna News. Parabéns pelo seu blog! Já dei uma olhada e vou, rotineiramente, acompanhá-lo. Abraço.