segunda-feira, 28 de abril de 2014

Muito obrigado! Fauna News venceu o Top Blog 2013/2014

O Fauna News ganhou o prêmio Top Blog 2013/2014, categoria Bichos e Animais, pela votação do Júri Popular. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, 25 de abril de 2014, no auditório da unidade Paraíso da Universidade Paulista (Unip), em São Paulo. Disputamos com o Blog do Ademir Carosia e o 6 Patas, respectivamente, segundo e terceiro lugares.

Dimas Marques na cerimônia de premiação
Foto: Fauna News

Agradeço a cada leitor e amigo do Fauna News que cedeu um pouco do seu tempo para votar, pelo e-mail e pelo Facebook, no blog. Na edição anterior do prêmio, já havíamos conseguido o segundo lugar, o que já foi uma grande honra.

Mais do que ganhar um troféu e um certificado, vencer o Top Blog permite dar destaque à luta contra o tráfico de animais silvestres e à divulgação dos impactos das estradas e rodovias na fauna. Esse é o grande objetivo!

Afinal, o Fauna News existe para que dois vergonhosos números, suas causas e consequências desapareçam:

- 38 milhões: quantidade estimada em 2001 pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) de animais retirados da natureza brasileira para abastecer o mercado negro de fauna (sem contar peixes e invertebrados); e

- 475 milhões: quantidade estimada em 2013 pelo coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estadas, Alex Bager, de animais silvestres mortos por atropelamento nas estradas e rodovias brasileiras todos os anos.

Utopia? Pode ser, mas a luta pelas utopias é que mudam o mundo para melhor.

Muito obrigado por seu voto.

Muito obrigado por viver essa utopia comigo.

Dimas Marques – editor Fauna News



1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Prêmio merecido.