segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Começar a semana pensando...

...se é ético e correto traficar, confinar e fazer testes com animais?

“Todos os anos, mais de 124 mil primatas são torturados e mortos nos laboratórios dos Estados Unidos. Você já se deu conta como estes inteligentes e sensíveis animais vão parar nestes lugares?

Macacos sendo transportados em aviões para testes
Foto: BUAV

Alguns primatas nascem em laboratórios e são forçados a viver da juventude à velhice sendo explorados por pesquisadores que realizam dolorosos e invasivos procedimentos. Depois, estes animais são descartados como lixo quando as pesquisas acabam.

Para milhares de outros primatas, a jornada começa a quilômetros de distância, na Ásia ou na África, onde – a mando de multinacionais que fazem testes em animais, como a Charles River Laboratories e a Covance – eles são capturados da natureza para serem criados confinados, em fazendas de reprodução miseráveis. Arrancados de suas famílias, os primatas traumatizados são colocados em caixas de madeira e despachados em assustadores e barulhentos aviões. Geralmente os passageiros não sabem o que há poucos centímetros abaixo deles.”
– texto da matéria “Mais de 120 mil primatas são torturados e mortos anualmente nos laboratórios” publicado em 9 de dezembro de 2011 pela Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)

- Leia a matéria completa da ANDA
- Conheça a BUAV (entidade que luta contra o uso de animais em experimentos) - em inglês
- Conheça a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) – em inglês

Assista ao vídeo da PETA (sobre macacos em cativeiro de laboratório):



0 comentários: