sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Foi um 2011 pleno de lutas para um 2012 intenso pela vida

2011 chega ao fim. Foi o primeiro ano do Fauna News, que nasceu em 18 de janeiro a partir de um propósito: contribuir com a luta pelo fim do tráfico de animais silvestres e pela conservação da fauna. Pelo fato de ser jornalista, minhas ferramentas são as palavras, a leitura crítica dos veículos de comunicação e a pesquisa por informações. E com elas trabalhei...

Durante esse 2011, o Fauna News abordou de tudo um pouco: a caça de rinocerontes, tigres, elefantes e gorilas; a pesca de tubarões pelas suas barbatanas (finning), o turismo que incentiva o tráfico quando utiliza animais como atração para viajantes, o cativeiro de macacos e aves nas residências de milhões de brasileiros, a prisão de bandidos que transportam e vendem a fauna silvestre como bichos de estimação, o tráfico pelo correio e pela internet, a poluição dos plásticos e derramamentos de petróleo nos oceanos comprometendo a vida nesse rico hábitat, enfim, um tanto de assuntos... Todos relevantes!

O blog também veiculou fatos positivos como o retorno à natureza de animais vítimas do tráfico e dos atropelamentos nas assassinas estradas brasileiras que cortam áreas com forte presença da fauna silvestre. Entrevistamos e publicamos artigos de gente que pesquisa e trabalha pela conservação da vida.

O Fauna News tem muito a fazer ainda. Vai crescer e ganhar espaço. Atingir mais gente e levar sua mensagem mais longe.

Muito obrigado a você que já me acompanha, tanto diretamente no blog, quanto na fanpage do Facebook (www.facebook.com/faunanews) ou no perfil do Twitter (@FaunaNews).

Muito obrigado a você que me ajuda a divulgar os posts nas redes sociais, que comenta e critica esse trabalho. Saiba que, de alguma forma, você faz parte de tudo isso.

Tenha um bom final de ano! E tenha a certeza que 2012 está chegando para ser um ótimo ano.

Dimas Marques

Foto: flyephoto.blogspot.com

0 comentários: