Miopia, para não dizer medíocre. Afinal, a onça-parda que ficou várias horas em uma árvore ao sentir-se acuada por máquina e um incêndio que abriam uma região de mata para a instalação de um loteamento. Falaram com riqueza de detalhes do trabalho para capturar o felino, mas abordaram com uma superficialidade criminosa a causa do problema: perda de hábitat – primeira causa da extinção das espécies.
Para encerrar esse caso, especificamente, a onça-parda de Franco da Rocha, que recebeu o nome de Franco, foi solta no Parque estadual do Juquery. Assista ao vídeo:
- Releia "Reflexão para o fim de semana: imprensa míope no caso da onça-parda de Fanco da Rocha"
- Releia também "Imprensa míope parte 2 - mais uma vez com uma onça-parda, publicada em 13 de outubro de 2011 no Fauna News
Aproveito para lembrar que nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de outubro, na FECOMERCIO - rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo (SP) - ocorrerá uma arrecadação de materiais para a Associação Mata Ciliar (que atuou no resgate da onça de Franco da Rocha). No local, onde acontece a feira Pixel Show (entrada gratuita), estarão recolhendo as doações para essa entidade que mantém o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e o Centro Brasileiro para a Conservação de Felinos Neotropicais.
Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (11) 8672-1040 ou pelo e-mail fussbrasil@gmail.com.
Conheça a Associação Mata Ciliar: www.mataciliar.org.br
Veja o que a Associação Mata Ciliar está precisando:
0 comentários:
Postar um comentário