quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mostrando o certo desde cedo

Não é só para o combate ao tráfico de animais silvestres que educação ambiental é fundamental. Formar crianças e adolescentes conscientes com as novas atitudes humanas que o planeta precisa é necessário para tudo. É questão de sobrevivência.

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente (6 de junho), jovens do Sítio do Conde, na Bahia, se reuniram no dia seguinte e plantaram mudas de espécies nativas como parte do projeto “Passarinho legal... É passarinho solto!!!”, da ONG Profauna – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental. A ação foi realizada pela Associação Ricardo Ferretti e pela APA Litoral Norte, em parceria com o Profauna, o Projeto Tamar 33 anos, a Ferbasa, a Fazenda Natural e a Sôla Vídeo Produtora. A ideia é mostrar que, basta ter árvores para que as aves apareçam e habitem a região.

 Tiago Leita com as criança do Sítio do Conde (BA)
Foto: Divulgação

Segundo o coordenador do Profauna, Tiago Leite, o hábito de capturar e manter aves silvestres em cativeiro é bastante forte na região do Sítio do Conde. “A garotada tem de aprender a gostar dos animais soltos, a ter prazer em observá-los na natureza, não em gaiolas”, salientou.

Que sirva de exemplo para os gestores públicos. Apoiem essas iniciativas! Tenham iniciativas parecidas!

Plantando o futuro
Foto: Divulgação

0 comentários: