segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Começar a semana pensando...

Foto: Western Outdoor News
...em quem deveria proteger a natureza, mas opta por agredi-la.

“Dan Richards havia sido nomeado para a Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia pelo ex governador Arnold Schwarzenegger, em fevereiro de 2008. Há algumas semanas, devido a um processo de rotação de cargos exigido pela lei, Richard tornou-se presidente da Comissão. (...)

Mais grave ainda é o fato de Richard se mostrar contrário ao Ato de Proteção à Vida Marinha, que regulamenta a conservação de áreas de vida marinha e biodiversidade, alegando que o Ato representa um imenso fardo à economia e ao Estado. (...)

Mas Richard realmente ultrapassou os limites, como relata o jornal The California Majority Report, após ter atirado em um leão da montanha em Idaho. É ilegal fazer isso na California. Uma foto dele com o animal morto apareceu no jornal Western Outdoor News. Questionado sobre o caso do leão da montanha, Richard não hesitou e disse para o Jornal: ‘Estou contente que isso seja legal em Idaho’.”
– texto da matéria “Presidente de Comissão de Vida Selvagem da Califórnia contraria lei, caça e mata leão da montanha”, publicada em 23 de fevereiro de 2012 pela Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)

Preciso comentar?

- Leia a matéria completa da ANDA

0 comentários: