sexta-feira, 13 de junho de 2014

Reflexão para o fim de semana: órfãos do tráfico de chifres de rinocerontes (com vídeo)

Animal está traumatizado
Imagem: reprodução You Tube

“Um filhote de rinoceronte na África do Sul não dorme mais sozinho depois de presenciar a morte da mãe, assassinada por caçadores que retiraram seu chifre. A equipe de um centro de resgate de animais em risco tem se revezado para dormir perto do animal.

Batizado de Gertjie, o rinoceronte está desde o dia 7 de maio no abrigo Hoedspruit, para espécies em risco, localizado na reserva privada de Kapama.

Ele foi encontrado ao lado do corpo da mãe, chorando "inconsolavelmente" e não queria deixá-la, segundo membros da equipe de resgate.  Ele precisou ser sedado para transporte.

Na primeira noite no centro de resgate, ele dormiu com uma cuidadora humana e uma ovelha, chamada Skaap, que age como mãe adotiva dos animais resgatados.

Com cerca de quatro meses de idade, ele se recupera lentamente de suas noites de "insônia" e já consegue fazer caminhadas diárias. Gertjie precisa ser alimentado a cada três horas.”
– texto da matéria “Após mãe ser morta, filhote de rinoceronte só dorme acompanhado de cuidador”, publicada em 11 de junho de 2014 pelo portal UOL

O tráfico de chifres de rinocerontes não vitima apenas os animais que são mortos. Os filhotes também sofrem... e muito! Tudo pela crença em países da Ásia que o pó de chifre cura doenças e pose até ser afrodisíaco.

Assista ao vídeo:


- Leia a matéria completa do portal UOL

0 comentários: