segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Em nome de São Francisco de Assis

4 de outubro: dia de São Francisco de Assis e, por isso mesmo, Dia Mundial dos Animais. Aproveitando a data, a Polícia Militar Ambiental do estado de São Paulo realizou uma grande operação contra a manutenção ilegal de animais silvestres em cativeiro.

“Em Operação designada "São Francisco de Assis" desencadeada nos dias 02, 03 e 04 de Outubro, no município de Ribeirão Preto e região, Policiais Militares Ambientais realizaram apreensão de diversos materiais, entre eles 165 (cento e sessenta e cinco) gaiolas de madeira; 30 (trinta) pássaros silvestres; 47,5 Kg de carne de capivara; 25 (vinte e cinco) armas de fogo; 4.030 (quatro mil e trinta) munições de arma de fogo; 37 (trinta e sete) armadilhas; 100 (cem) redes de pesca irregulares; 14 (quatorze) tarrafas de pesca; peles de cobras, 01 (um) veado catingueiro morto.

Algumas das aves apreendidas
Foto: Divulgação PM Ambiental SP

Os Autos de Infração Ambiental totalizaram o valor de multa de R$ 23.000,00 e os infratores respondem pelos crimes ambientais cometidos, além do porte e posse irregular de armas de fogo.” – texto de post publicado em 4 de outubro de 2013 na página da PM Ambiental paulista no Facebook

Uma pena ter de lembrar a data com repressão e com tantas infrações constatadas.

- Leia o post completo na página do Facebook

0 comentários: