sexta-feira, 14 de março de 2014

Reflexão para o fim de semana: filhotes de onça-pintada, da natureza para o cativeiro

Oncinhas foram capturadas por moradores para cativeiro
Imagem: Reprodução TV Amapá

“O Bom Dia Amazônia desta quarta-feira (12) destacou que entre os animais que já viviam no centro de triagem, dois já tem destino certo, o interior de São Paulo. Os filhotes de onça pintada que vieram de barco, foram resgatados num cativeiro na Ilha de Marajó no estado do Pará. São duas fêmeas que tem aproximadamente 5 meses de idade cada.

A responsável pelo CETAS/AP, Mirella Cavalcante, disse que existe algumas versões sobre a origem das onças, uma delas é que a mãe pode ter sido morta. “Outra hipótese é que a mãe deve ter saído para caçar, e a pessoa aproveitou o momento para pegar os filhotes”, especula.”
– texto da matéria “Bom Dia Amazônia: filhotes de onça pintada do AP serão enviadas para SP” publicada em 12 de março de 2014 pelo site da Rede Amazônica (TV Amapá)

Os filhotes foram capturados no Parque Estadual Charapucu, no Arquipélago do Marajó (PA), e viveram em cativeiro até serem resgatados pelas fiscalização. Eles serão transferidos para a Associação Mata Ciliar, no interior do SP. O provável destino de ambas é o cativeiro, o que significa que jamais cumprirão plenamente suas funções ecológicas em seu ecossistema de origem.

- Leia a matéria no site da Rede Amazônica e assista ao vídeo.

0 comentários: