quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bragança Paulista (SP): semeando um futuro de respeito à fauna

“Crianças de 6 a 9 anos, de uma escola particular no município, participaram na tarde da última terça-feira, dia 13, de palestra com o tema ‘Bicho Solto’, ministrada por uma bióloga e um veterinário da Prefeitura de Bragança Paulista.

Durante a palestra, as crianças aprenderam as diferenças entre animais domésticos e silvestres, nativos e exóticos. Também foi utilizado na palestra um jacaré empalhado, usado em educação ambiental para conscientização da importância da preservação das espécies.

O conteúdo da palestra foi uma ferramenta de trabalho para os professores, que estão trabalhando com os alunos justamente sobre a fauna brasileira.

Além de ouvir as explicações dos palestrantes, as crianças assistiram vídeos e puderam tirar suas dúvidas.

A atividade faz parte do Cardápio de Atividades promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, com temas ambientais oferecidos a escolas e entidades interessadas. Outras informações e solicitações de palestras podem ser feitas pelo telefone 4034-6780 ou meioambiente@braganca.sp.gov.br e www.facebook.com/meioambientebraganca.”
– texto da matéria” Crianças Bragantinas aprendem em palestra sobre animais silvestres”, publicada em 19 de abril de 2014 pelo Portal Bragança

É isso que se espera do poder público: investir em educação ambiental para conscientizar crianças e jovens sobre a importância de conservar a fauna silvestre.

Espera-se que o trabalho da prefeitura de Bragança Paulista esteja disseminado pelas escolas públicas e que, com um pouco de divulgação, chegue aos adultos. Um conselho: não esperem que instituições os procurem solicitando a palestra, mas a ofereçam para clubes, associações de bairro, igrejas e qualquer instituição.

Prefeitura de Bragança Paulista, faça essa mensagem chegar a todos.

Prefeitura de Bragança Paulista, faça desse trabalho um trabalho permanente.

Que Bragança Paulista sirva de exemplo.

- Leia a matéria no Portal Bragança


1 comentários:

Chico Rodrigues disse...

Excelente iniciativa, merece ser divulgada e ampliada a outros municipios