quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quando a propaganda ajuda

Não é difícil encontrar peças de publicidade e criações artísticas em que animais silvestres são usados como bichos de estimação. O Fauna News considera que qualquer forma de cativeiro doméstico desses bichos é um incentivador do hábito que mais movimenta o tráfico de fauna.

De vez em quando, algum trabalho é feito pelo fim do mercado negro de animais silvestres. Foi o caso da peça “Elevador jaula”, criada para o Mater Natura-Instituto de Estudos Ambientais, que foi premiada com o troféu de prata na categoria “Not for Profit, Charities Public Sector” da edição 2013 do Globe Awards internacional.

A ideia foi fazer com que as pessoas tivessem a mesma sensação de um animal engaiolado ou enjaulado, privado de sua liberdade, como os traficados.

Imagem do vídeo que aborda o tráfico de fauna

‘“O Globe Awards é o maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela MAAW em mais de 25 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional”, comemora a diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó. A ação criada pela Opus , surpreende ao divulgar a existência do tráfico de animais silvestres e ressalta a importância da denúncia no combate a esse tipo de crime. O Instituto contribui para a conservação da diversidade biológica e cultural, visando a qualidade de vida de todas as espécies.’ - texto da matéria “OpusMúltipla conquista prata na edição 2013 do Globe Awards, maior prêmio de Live Marketing do mundo”, publicada em 15 de janeiro de 2014 pelo Portal da Propaganda

Que venham mais iniciativas como essa.

Assista ao vídeo:


- Leia a matéria completa do Portal da Propaganda

0 comentários: