sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Reflexão para o fim de semana: destruindo ícones do cativeiro

Uma destruição que vale a pena
Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental ES

“Cerca de 80 gaiolas e armadilhas foram destruídas na tarde da última terça-feira (03), pela Polícia Ambiental em Cariacica. A ação foi programada pela 1ª Companhia do BPMA que atende as regiões Metropolitana e parte da região Serrana do Estado e contou com o apoio de empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado de resíduos, localizada também no município de Cariacica.

Segundo o tenente Idevan, todo esse material foi apreendido em apenas sete dias. Ou seja, do último dia 28 de janeiro até o dia 03 de fevereiro em operações diversas, em que cerca de 100 pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro, incluindo alguns dos animais com uso de anilhas falsificadas ou adulteradas. “Todos resgates foram realizadas através de denúncias anônimas”, disse o oficial.

Todo material gerado pela destruição das gaiolas foi lançado no aterro sanitário da empresa, devidamente licenciada pelos órgãos ambientais para serviços de tratamento e destinação final de resíduos.”
– texto da matéria “Polícia Ambiental resgata centenas de pássaros e destrói gaiolas em Cariacica (ES)”, publicada pela Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) em 5 de fevereiro de 2014

- Leia a matéria completa da ANDA

0 comentários: