Uma das peças de marfim destruída
Foto: Reuters/Charles Platiau
“Agentes da alfândega francesa promoveram, nesta quinta-feira (6), a destruição de cerca de três toneladas de marfim ilegal, apreendido ao longo de duas décadas. As presas foram pulverizadas como parte de uma ação do governo francês contra a caça ilegal de espécies ameaçadas e o tráfico desse tipo de material.” – texto da matéria “França destrói 3 toneladas de marfim ilegal apreendido ao longo de 20 anos”, publicada em 6 de fevereiro de 2014 pelo portal G1
O que sobrou do marfim apreendido
Foto: Reuters/Charles Platiau
Em 10 de fevereiro de 2014, o Fauna News publicou o “Começar a semana pensando...” sobre o vídeo dos príncipes Charles e William contra o tráfico de fauna. Nesse post, destacou-se que a mobilização de nações europeias e dos EUA no combate ao mercado negro de silvestres (com destaque para o marfim e o chifre de rinoceronte) está muito motivada pelo fato de esse comércio financiar movimentos terroristas e guerras civis na África.
A França faz parte desse mesmo movimento.
Independentemente do motivo, que a proteção aos animais aumente e os cartéis que controlam esse comércio sejam combatidos com efetividade.
- Leia a matéria no G1
- Releia "Começar a semana pensando...", publicado pelo Fauna News em 10 de fevereiro de 2014
0 comentários:
Postar um comentário